Projeto Cultura, Educação e Esporte para Todos

piraquara_capa

Termo de Fomento firmado entre ACRICA e Prefeitura de Piraquara: 03/2017

Justificativa do Projeto:

Com a execução deste projeto a ACRICA pretende proteger as crianças e adolescentes que se encontram ociosos ou sob vulnerabilidade social, tendo como realidade no Município pais que não possuem com quem deixar seus filhos para trabalhar, estes ficam a cuidados de irmãos mais velhos, retirando o direito da cidadania plena de ambos. No contexto de que faltam vagas para atendimento de crianças e adolescentes de 0 a 18 anos e carecem políticas públicas sociais para atendimento nos centros de convivência e acolhimento integral a estas crianças e adolescentes.

A entidade sempre visa os princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente lutando para que o direito de ambos seja exercido.

Conforme Art. 4° ECA – É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.

A ACRICA durante esta trajetória de 24 anos de atividades no Município de Piraquara tem beneficiado diversas famílias da região, nota-se ao longo desta caminhada a relevância dos trabalhos realizados pela entidade, onde estes trazem benefícios para os atendidos e para comunidade como um todo. Visando que a demanda por estes serviços é muito grande e que há falta deste atendimento dentro do Município, a ACRICA sensibilizada com estas crianças e adolescentes, vem desde a tenra idade, orientando e acompanhando nesta fase para que possam ter oportunidade de uma vida digna e inclusão social.